Olá amigos!

Primeiramente um FELIZ 2012 a todos vocês! Muita saúde, paz, sucesso e, principalmente, Deus no coração e no controle de suas ações...

Bem-vindos a este modesto espaço criado para debater um pouco sobre o Futebol Cearense, principalmente sobre o Fortaleza esporte Clube.

Senti a necessidade de poder expor um pouco da minha opinião pessoal e abordar alguns assuntos que nos sites que eu colaboro não ficaria ético e nem dentro daquilo que os sites têm como proposta.

Aqui eu quero mais é colocar a boca no mundo mesmo e dividir isso com quem interessar. Pretendo que aqui funcione como uma espécie de "papo de arquibancada", onde o torcedor fala o que pensa, sem rodeios, regras ou demagogias.

Espero, de certa forma, contribuir com alguma informação e trocar idéias, sugestões e críticas com os visitantes deste Blog. Portanto, podem comentar sempre que puderem!

Um cordial abraço a todos! Saudação Tricolores e Força Tricolor!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PELA SEGUNDA VAGA TODOS ESTÃO NO PÁREO

EMPATE POSSÍVEL - Na vida temos que escolher lados e assumir posições. Não como ficar acendendo uma vela para Deus e para o diabo, sem que não corramos o risco que ela se apague. Torcer pelo Campinense por medo do Fortaleza ser rebaixado me parece um exercício de futurologia e de adivinhação. Lutarei com as últimas forças pela alternativa que for melhor: Vencer o América e esperar por um tropeço do CRB que, como dissemos é um time comum, que se assemelha ao Campinense e que soube tirar proveito, no jogo contra o Fortaleza da nossa desorganização tática e da falta de compromisso de alguns jogadores com os objetivos do clube, de modo que considero um empate nesse embate como dentro da normalidade.



AINDA COM CHANCES - Não adianta ficar projetando males futuros, até porque os que nos alcançaram já são suficientes. Se tivermos que decidir o não rebaixamento pelo saldo de gols não há problemas, pois não vejo como fugir dos nossos desígnios. No momento a vantagem é do Fortaleza, visto que o Campinense tem apenas uma vitória e menos dois gols de saldo, enquanto o Tricolor tem menos um. Essa história do Guarany abrir o jogo para prejudicar o Fortaleza é balela, até porque poderia ser um ato suicida. O time sobralense tem duas vitórias e apenas um gol de saldo e no caso de facilitar as coisas poderia ser superado, tanto pelo Fortaleza, como pelo Campinense, de modo que não acredito que esteja propenso a brincar com a cor da chita, ou a comprometer o seu próprio futuro.

PÁREO - Antes de prejudicar ao Tricolor o Guarany terá que se preocupar em salvar a própria pele e depois, se possível, prensar na classificação que viria de uma coincidência de resultados: Derrota do Fortaleza para o América e vitória sobre o CRB; vitória do Campinense sobre o CRB e derrota para o próprio Guarany. Desse modo o time sobralense chegaria a doze pontos e superaria o CRB com dez. I rebaixado seria o Campinense com oito, porquanto o Fortaleza escaparia com nove pontos. Na luta pela segunda vaga, por enquanto todos estão no páreo, inclusive o Campinense, muito embora esta esteja praticamente nas mãos do CRB que teria apenas que empatar com o Campinense. Continuo mantendo as esperanças, até porque reza a lenda que “futebol é uma caixa de surpresas”, umas agradáveis e outras não.
A.Nobre - Fortaleza Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário