Olá amigos!

Primeiramente um FELIZ 2012 a todos vocês! Muita saúde, paz, sucesso e, principalmente, Deus no coração e no controle de suas ações...

Bem-vindos a este modesto espaço criado para debater um pouco sobre o Futebol Cearense, principalmente sobre o Fortaleza esporte Clube.

Senti a necessidade de poder expor um pouco da minha opinião pessoal e abordar alguns assuntos que nos sites que eu colaboro não ficaria ético e nem dentro daquilo que os sites têm como proposta.

Aqui eu quero mais é colocar a boca no mundo mesmo e dividir isso com quem interessar. Pretendo que aqui funcione como uma espécie de "papo de arquibancada", onde o torcedor fala o que pensa, sem rodeios, regras ou demagogias.

Espero, de certa forma, contribuir com alguma informação e trocar idéias, sugestões e críticas com os visitantes deste Blog. Portanto, podem comentar sempre que puderem!

Um cordial abraço a todos! Saudação Tricolores e Força Tricolor!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fortaleza goleia o CRB e garante permanência na Série C


O Fortaleza mostrou hoje no PV porque é o time “daquelas camisas”, conseguindo superar situações adversas quando menos se espera. Leão começou o jogo contra o CRB rebaixado para a Série D, e mesmo com o placar do outro jogo lhe sendo desfavorável, conseguiu fazer os gols que necessitava já na reta final da partida e provocou uma verdadeira festa no estádio Presidente Vargas. 4 a 0 para o Tricolor de Aço, que garantiu a sua permanência na Série C do Brasileiro em 2012. Vavá duas vezes, Gustavo e Marcos Goiano marcaram para o Tricolor. Em Campina Grande, mesmo vencendo o Guarany por 1 a 0, o Campinense terminou rebaixado.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fortaleza impondo pressão ao time visitante, os primeiros minutos foram de um jogo bastante corrido e nervoso, com o Tricolor dominando as ações, mas sem conseguir concluir em gol. O CRB por sua vez buscava o erro do adversário para dar o bote.

Nesse diapasão, o volante tricolor Rogério era o que mais arriscava, com chutes de longa e média distancia que chegaram a assustar o goleiro Cristiano. Numa de suas tentativas Rogério quase marca, quando aos vinte minutos disparou um torpedo que tirou tinta da trave direita do arco regatiano. Entretanto a melhor oportunidade dessa fase do jogo surgiu de uma jogada do lateral esquerdo Guto, que aos 32 avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou caprichosamente por todo mundo e ninguém conseguiu colocar pra dentro.

Pelos lados do CRB a aposta era sempre o experiente atacante Aloísio Chulapa, que era quem mais preocupava a defesa leonina, principalmente nas bolas aéreas, mas nessa fase inicial não conseguiu muita coisa, embora tenha dado certo trabalho aos zagueiros tricolores. E o primeiro tempo ficou mesmo no zero a zero, apesar do domínio do Leão.

Segundo tempo

O que o torcedor presente ao PV não esperava, era que todas as emoções da tarde estivessem reservadas para a segunda etapa de jogo. Pra começar, um problema com o zagueiro Dezinho, que sentiu-se mal nos vestiários, atrasou o retorno do tricolor ao gramado em cerca de 10 minutos. Depois veio o problema do material, já que o Leão voltou com o uniforme número 2, na cor branca, que o árbitro da contenda não aceitou e mandou trocar.

Apesar dos problemas e do atraso, logo aos cinco minutos o Tricolor abriu o placar. Após uma cobrança de falta que Guto acertou o travessão, o zagueiro Dezinho desviou e na sobra Vavá marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão. 1 a 0 para o Tricolor de Aço.

O time visitante ficou atordoado com o gol e viu a situação se complicar mais ainda com um pênalti cometido por Paulo Rodrigues em cima de Reginaldo Júnior. Além do pênalti, o árbitro ainda expulsou o defensor do CRB, que já tinha cartão amarelo. Mas o que a nação tricolor não esperava era que Carlinhos Bala numa cobrança infeliz desperdiçasse a chance chutando nas mãos de Cristiano.

Atrás no placar e com um pênalti defendido pelo seu goleiro, o CRB começou a mudar sua equipe, e quando já havia realizado as três substituições veio a lambança provocada pelo goleiro Cristiano, que aos 16 minutos chuta pra fora uma bola reposta pelo gandula, caracterizando atraso de jogo. Na ocasião, o assistente número 1 chamou o árbitro e lhe disse algo, resultado, o goleiro foi expulso, deixando o time alagoano com dois a menos e sem goleiro. O jeito foi improvisar o volante Roberto Lopes na meta.

Aproveitando-se da situação, o Leão continuou pressionando e logo voltou a marcar, com Vavá aos 24 minutos, num chute de fora da área, surpreendendo o “goleiro” do CRB.

Mas as maiores emoções viriam a acontecer na reta final da partida. Com dois a zero no placar e empate em zero a zero entre Guarany e Campinense, o Tricolor estava atingindo a meta de permanecer na Série C. O que ninguém esperava era a dramaticidade que tomou conta da partida com a marcação de um gol por parte do Campinense aos 43 minutos de jogo, provocando a necessidade de mais dois gols ao Leão para que conseguisse se manter vivo.

E foi nessa hora que a torcida tricolor, que já vinha levando o time nas costas, resolveu incentivar mais ainda os jogadores do Fortaleza, que se doavam ao máximo em busca do resultado. E foi nesse clima de tensão que Gustavo Papa fez um lindo gol aos 38, e o estreante Marcos Goiano assinalou o tento da permanência leonina na Série C, aos 43 minutos. Daí pra frente o PV se transformou num palco de muita festa para a torcida do Tricolor de Aço, que soube reverenciar seus jogadores, que foram realmente verdadeiros leões em campo.


Parabéns a torcida tricolor pela confiança na equipe e pelo apoio dado nos noventa minutos, mas parabéns também a esse grupo de guerreiros, que foram a campo nesta tarde e honraram o manto tricolor, além de tornarem realidade as felizes palavras da ilustre torcedora Marcella Rodrigues: “Tricolor que é tricolor nunca deixa de acreditar. O que nos define como torcedores de verdade é o fato de acreditarmos que o impossível irá se realizar, e que de algum jeito um milagre pode acontecer”. E o milagre aconteceu..
Fortaleza,
Clube de glória e tradição.
Fortaleza,
Quantas vezes campeão.
Fortaleza,
Querido idolatrado,
Estás sempre guardado dentro do meu coração.

Altivo,
Tua vida sempre foi um marco,
Tua glória é lutar e vencer também,
Salve o Tricolor de Aço.

No campo,Provastes mesmo que não tens rival,
Tua turma é valente, é sensacional,
Salve o Tricolor de Aço.

Soberbo,Tua fibra representa um norte
Combativo, Aguerrido, Vibrante e Forte
Sem demonstrar cansaço.

Receba um sincero
Abraço da torcida tão legal
MEU TRICOLOR DE AÇO! ♥

EU TE AMO FORTALEZA! <3
Postado por bruna souza
oclubedagarotada disse...
Lindo! Esse nosso amor é digno de uma nação.
Que ama, luta e acredita sempre no Fortaleza Eterno! Juntos somos fortes! um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário