Olá amigos!

Primeiramente um FELIZ 2012 a todos vocês! Muita saúde, paz, sucesso e, principalmente, Deus no coração e no controle de suas ações...

Bem-vindos a este modesto espaço criado para debater um pouco sobre o Futebol Cearense, principalmente sobre o Fortaleza esporte Clube.

Senti a necessidade de poder expor um pouco da minha opinião pessoal e abordar alguns assuntos que nos sites que eu colaboro não ficaria ético e nem dentro daquilo que os sites têm como proposta.

Aqui eu quero mais é colocar a boca no mundo mesmo e dividir isso com quem interessar. Pretendo que aqui funcione como uma espécie de "papo de arquibancada", onde o torcedor fala o que pensa, sem rodeios, regras ou demagogias.

Espero, de certa forma, contribuir com alguma informação e trocar idéias, sugestões e críticas com os visitantes deste Blog. Portanto, podem comentar sempre que puderem!

Um cordial abraço a todos! Saudação Tricolores e Força Tricolor!

domingo, 5 de setembro de 2010

Desce Mário, Desce Mário!!! Ceará fez a QUINA!!!












Triste e decepcionado ,sem dúvida nenhuma a pior exibição do ceará este ano.Sua torcida esperava um bom resultado ,pois o Avaí estava a 10 jogos sem vencer e não seria o ceará a recuperar sua autoestima. De alma lavada esta hoje o ex-treinador Mário sérgio. O time parece que chegou no seu limite,no máximo. Depois da vitória sobre o santos,vem empates e derrotas.A culpa é do campo? do árbitro ou da falta de competência de seu jogadores.Será que foi bem escalado para essa partida.Sua torcida tem que acreditar que na proxima partida contra o vice-lanterna O Atlético Mineiro,irá contornar essa situação? Misael entrou e Marcelo Nicácio Jogou? somamos hoje dez jogos sem vitoria do vozão.Resultado que te deixa ainda numa situação comoda em décimo Quarto colocado(14).5x0 para o Avaí.Já falam na Volta do que não foi, o senhor PC Gusmão.O problema é o DITO CUJO que tem no futebol cearense.Sabem quem é? O DITO CUJO?
Jogadores do leão comemoram o 4 quarto gol somente no primeiro tempo.

DIMAS FICA? QUEM VIRÁ?






O Vasco acabou com a invencibilidade do Ceará no Castelão.

Neste sábado, o time cruzmaltino surpreendeu a torcida rival

com uma vitória por 2 a 0. Zé Roberto e Felipe Bastos marcaram

os gols que levam o time para a sétima posição, com 26 pontos. Já

a equipe cearense permanece com 25 pontos mas cai para a oitava


posição.

FONTE=ESPN ESPORTE.
VASCO VENCE CEARÁ FORA DE CASA: 2 A 0

Sábado, 04/09/2010 - 20:33


O Vasco conseguiu fazer neste sábado algo que nenhuma equipe havia feito ainda no Campeonato Brasileiro: vencer o Ceará no Castelão. A equipe da Colina fez 2 a 0, com gols de Zé Roberto e de Felipe Bastos, e foi para a sétima posição com 26 pontos. Fernando Prass foi o principal destaque do time com defesas salvadoras. Um dos responsáveis pelo feito foi o técnico cruzmaltino PC Gusmão, que havia treinado o Vovô nas primeiras sete rodadas da competição.
O time cruzmaltino tem um jogo a menos do que os outros rivais, já que a partida contra o Corinthians, pela 18ª rodada, foi adiada.

A equipe cearense permanece com 25 pontos mas cai para a décima primeira posição. Após a partida, o técnico Mário Sérgio foi muito vaiado pelos torcedores.

A partida começou atrasada porque os times entraram em campo com camisas predominantemente brancas, o que dificultaria a vida dos atletas. No gramado, os jogadores do Vasco trocaram o uniforme por um da cor preta.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vovô enfrenta o Fluminense. Na quinta, às 21h, em São Januário, o Vasco encara o Atlético-MG.


O JOGOA partida começou em alta velocidade, e com os donos da casa dando um susto logo aos três minutos, quando Magno Alves arrancou pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Apesar do ímpeto inicial, o Ceará passou a sofrer porque dava muita liberdade para os homens de frente do Vasco, que cresceu na partida. O time carioca, que iniciou o jogo com Nunes entre os titulares, foi mortal em um contra-ataque aos sete minutos. Carlos Alberto deu uma arrancada espetacular pelo meio e tocou na velocidade para Éder Luis, que deixou o marcador no chão e rolou na medida para Zé Roberto. O camisa 10 só escorou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 na primeira finalização cruzmaltina na noite.

Depois de sofrer o gol, o time cearense apertou a marcação e passou a não correr tantos riscos. Na frente, as chances começaram a aparecer. Aos 20, Camilo recebeu de frente para o gol e chutou na saída de Fernando Prass, que se atirou na frente do adversário e, com a perna, salvou o Vasco.

A necessidade de empatar o jogo para não perder a invencibilidade em casa fez o Ceará pressionar. Aos 32, Ernandes aproveitou uma escorregada de Dedé, invadiu a área e disparou uma bomba de perna esquerda. Mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, kempes tocou com o peito para João Marcos, que, da marca do pênalti, pegou de primeira e mandou rente à trave direita de Prass.

A equipe cruzmaltina só voltou a finalizar aos 43, mas sem perigo. Nunes tocou para Zé Roberto na entrada da área, e o meia chutou fraco, à direita do gol.

A segunda etapa começou com uma má notícia para o Vasco, já que Carlos Alberto se machucou e precisou ser substituído por Fumagalli. Mas apesar de o Ceará seguir com mais posse de bola, a primeira boa chance foi dos cariocas. Aos nove, Éder Luis recebeu pela esquerda, cortou para o pé direito e chutou forte. Michel Alves conseguiu fazer a defesa.

A partida caiu muito de ritmo na segunda etapa, e as oportunidade de gol ficaram mais raras. Só aos 27 minutos o Ceará teve uma oportunidade clara. Magno Alves tabelou com Geraldo e chutou de cara para o gol, mas Fernando Prass fez outra ótima defesa.

Em um lance de bola parada, o Vasco conseguiu garantir a vitória. Aos 37, o estreante Felipe Bastos, que havia entrado no lugar de Éder Luis, cobrou falta com força e a bola bateu na barreira. Ele próprio aproveitou o rebote e, de perna esquerda, venceu o goleiro Michel Alves. Com a vantagem, o time só controlou a partida até que o árbitro desse o apito final.


VÍDEO

FICHA TÉCNICACEARÁ 0 X 2 VASCO

Estádio: Castelão, Fortaleza (RJ)
Data/hora: 4/9/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa - SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos: Kempes, Camilo (CEA), Zé Roberto (VAS)

GOLS: Zé Roberto, 7'/1ºT (0-1); Fellipe Bastos, 37'/2ºT (0-2)

CEARÁ: Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Pablo (Geraldo, intervalo); Oziel (Vandinho, 20'/2ºT), Heleno, João Marcos e Camilo; Kempes e Magno Alves. Técnico: Mário Sérgio.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Rômulo, Carlos Alberto (Fumagalli, 18', 2ºT) e Zé Roberto (Jonathan, 16'/2ºT); Éder Luís (Fellipe Bastos, 31'/2ºT) e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão


DERROTA NORMAL -  A imprensa marrom, cor-de-rosa ou preta e branca, como queiram chamar os especialistas,  está chorando a goleada sofrida contra o Grêmio, em que mais uma vez o Time de Porangabussu fez a quina. O placar de 5×1 não diz em momento algum o que foi o domínio do time gaúcho, que poderia ter feito sete a oito gols, razão por que a enxurrada de gols  não seria atípica e nem extemporãnea. Escrevi anteriormente que, tanto o Flamengo, quanto o nosso rival estão carentes de bons goleiros e ontem mais uma vez se confirmou, vez que o goleiro do time das cores mortas papou pelo menos três bolas defensáveis. Um resultado normalíssimo pelo que o Grêmio pruduziu e podemos afiançar que o nosso  abominável rival pelou um porco, escapando de uma goleada que poderia ter sido homérica.
JOGADOR DESLEAL - Quanto a expulsão do Heleno vejo dentro da normalidade, até porque se trata de um jogador extremamente violento que, em todasas partidas procura dar cotoveladas nos adversários que, por coincidência, são seus colegas de labor e que correm os mesmos risco quando do desempenho das funções. O Heleno  continua distribuindo pancadas, sem levar em conta que um dia pode chegar a sua vez de ser vítima de uma jogada desleal. Acho que deve começar a rever os seus conceitos e passar a ter mais apreço para com os seus colegas de profissão. Se alguém se propõe a contestar o meu ponto de vista que, antes de fazê-lo,  examine com cuidado os videotapes das partidas, detendo-se nas intervenções do Heleno e com certeza concordarão. Vamos aos gols:
<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/JYC0xkjgSDo" frameborder="0"></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário