Olá amigos!

Primeiramente um FELIZ 2012 a todos vocês! Muita saúde, paz, sucesso e, principalmente, Deus no coração e no controle de suas ações...

Bem-vindos a este modesto espaço criado para debater um pouco sobre o Futebol Cearense, principalmente sobre o Fortaleza esporte Clube.

Senti a necessidade de poder expor um pouco da minha opinião pessoal e abordar alguns assuntos que nos sites que eu colaboro não ficaria ético e nem dentro daquilo que os sites têm como proposta.

Aqui eu quero mais é colocar a boca no mundo mesmo e dividir isso com quem interessar. Pretendo que aqui funcione como uma espécie de "papo de arquibancada", onde o torcedor fala o que pensa, sem rodeios, regras ou demagogias.

Espero, de certa forma, contribuir com alguma informação e trocar idéias, sugestões e críticas com os visitantes deste Blog. Portanto, podem comentar sempre que puderem!

Um cordial abraço a todos! Saudação Tricolores e Força Tricolor!

domingo, 26 de setembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA DA TORCIDA TRICOLOR PARA O HEXACAMPEONATO.




Para entender o caso:

Março de 2002 -- O costarriquenho David Madrigal é contratado pelo Ceará.

16/07/2002 -- O Limoeiro descobre a irregularidade no visto de trabalho de David e tenta a impugnação da partida feita no dia 10 de julho, válida pelo 3º turno, em que o Ceará venceu por 3X1, entrando com uma ação no TJD.

23/07/2002 -- O contrato de David é suspenso pela FCF, após a descoberta de que o seu visto de trabalho só o permitia atuar pelo Roma de Apuracana (PR), seu clube anterior.

7/08/2002 -- O Ceará empata em 1X1 com o Fortaleza e, por ter conquistado dois turnos, contra um do adversário, é declarado campeão.

Setembro de 2002 -- O Fortaleza entra com uma ação cautelar no TJD pedindo a anulação dos pontos do Ceará nas partidas em que David atuou e a conseqüente transferência do título para o vice-campeão, no caso o Tricolor.

19/09/2002 -- O TJD considera improcedente a ação cautelar movida pelo Fortaleza. O Tribunal deu ganho de causa ao Ceará, com 5 votos contra 3.

Outubro de 2002 -- O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, e o conselheiro Flávio Novaes recorrem à Justiça Comum.

26/08/2004 -- O Pleno do TJD nega, por unanimidade, a representação do Ceará pedindo o afastamento do Fortaleza por dois anos de competições oficiais, por ter entrado na Justiça Comum antes de recorrer à última instância da Justiça Desportiva, no caso o STJD.

6/10/2004 -- O juiz Inácio de Alencar Cortez Neto, da 17ª Vara Cível, julga procedente em primeira instância a ação ordinária promovida pelo Fortaleza pedindo a anulação dos pontos na partida em que David Madrigal atuou e a conseqüente transferência do título estadual de 2002.
Além dos oito títulos conquistado na década ,o tricolor conquistando o campeonato de 2002 passaria a ter 9 títulos na década,[17]. Entenda a situação sobre o Campeonato de 2002, estadual foi disputado em 3 turnos, o Fortaleza conquistou o primeiro turno e o Ceará o 2º e 3º turno. Em março de 2002 o Ceará contrata o costarriquenho David Madrigal, no dia 16 de julho o Limoeiro descobre a irregularidade no visto de trabalho de David e tenta a impugnação da partida realizada pelo 3º turno no dia 10 de julho em que o Ceará venceu por 3X1, entrando com uma ação no TJD, no dia 23 de julho o contrato de David é suspenso pela FCF, após a descoberta de que o seu visto de trabalho só o permitia atuar pelo Roma de Apuracana, seu clube anterior. A final do campeonato estadual é entre o Fortaleza vencedor de um turno e o Ceará vencedor de dois turnos, por ser vencedor de dois turnos o Ceará joga a final por um empate , no dia 7 de agosto é realizado o jogo que acaba empatado em 1x1, o Ceará por ter conquistado dois turnos é declarado campeão.

Em Setembro de 2002 o Fortaleza entra com uma ação cautelar no TJD pedindo a anulação dos pontos do Ceará nas partidas em que David atuou e a consequente transferência do título para o vice-campeão, no caso o Tricolor, no dia 6 de outubro o juiz Inácio de Alencar Cortez Neto, da 17ª Vara Cível, julga procedente em primeira instância a ação ordinária promovida pelo Fortaleza pedindo a anulação dos pontos na partida em que David Madrigal atuou e a consequente transferência do título estadual de 2002.[18]



Com Oito anos de atraso, o Fortaleza pode agora conquistar o seu primeiro Hexacampeonato da história (2000/2001/2002/2003/2004/2005). O juiz Inácio de Alencar Cortez Neto, da 17ª Vara Cível de Fortaleza, julgou procedente a ação do clube tricolor que pedia a transferência do título do Campeonato Cearense de 2002, conquistado dentro de campo pelo Ceará. O clube já anunciou que vai recorrer da decisão.

A ação se deve a escalação do time do Ceará. A equipe alega que teria sido irregular porque o atacante costarriquenho David Madrigal estava com o visto de trabalho vencido, segundo o Espaço Vital.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Flávio Novaes, comemorou a decisão da Justiça. ''Nós já havíamos recorrido a todas as instâncias esportivas. Como até aquele ano não se podia reclamar ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, só nos restou procurar a Justiça Comum'', explicou o dirigente, se referindo às duas derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva. Ele afirma que ''o Ceará utilizou um profissional que estava clandestino no país e por isso o título merecia ser nosso''.

A Federação Cearense de Futebol não havia sido comunicada da decisão até esta quinta-feira (7/10). ''Não estamos sabendo de nada em relação a esse caso. Vou esperar para analisar o processo", disse o vice-presidente da FCF, Mauro Degésio. ''De qualquer forma, o que me estranha é o fato de se pedir a anulação de um campeonato organizado pela Federação quando ela nem mesmo foi ouvida no processo'', afirmou o dirigente.

O advogado do Ceará, Clark Leitão, tem argumentos semelhantes. ''A ação não tem efeito porque foi ajuizada apenas contra o Ceará. A Federação não fez parte do processo e por isso não é obrigada a transferir o título'', defende Leitão.

O atleta David Madrigal jogou pelo Ceará em 19 partidas do Campeonato Cearense de 2002, em que o clube foi campeão. No início do terceiro turno, em julho, o contrato do atacante foi suspenso pela FCF, após a descoberta que seu visto de trabalho permitia atuar apenas pelo Roma de Apucarana (Paraná), de onde veio para o Ceará.

SEGUNDA CÂMARA CÍVIL MANDA CITAR FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL NO CASO DAVID MADRIGAL (10/03/2010)
Assim, foi reformada sentença proferida pelo Juízo de 1º Grau que havia julgado procedente ação movida pelo Fortaleza Esporte Clube para declarar nulos os pontos obtidos pelo Ceará Sporting Club nas partidas do quadrangular do 1º turno do campeonato cearense de futebol de 2002. A alegação do clube tricolor é de que o Ceará havia inscrito na competição um atleta estrangeiro de forma irregular. Ao julgar procedente a ação, o Juízo de 1º Grau determinou que a FCF proclamasse campeão estadual de 2002 o Fortaleza Esporte Clube.

Ao proferir seu voto, a relatora do processo, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, disse que “se a pretensão deduzida busca anular atos da entidade em questão, e se o ponto nuclear do pedido diz respeito aos efeitos decorrentes da atuação da Federação Cearense de Futebol, a qual atestou a regularidade do campeonato e declarou campeão o Ceará, torna-se imprescindível a participação de mencionada Federação com vistas a exercer seu direito de ampla defesa”.

Página não-Oficial: Ceará.Net.com Comemorou até o resultado no Tribunal como se fosse o Bi do Kanal! Faz parte da história deles inventar títulos.

19/09 - 21:20h - A torcida do Ceará Sporting já pode comemorar o "Bi-Campeonato". Isto mesmo, o Ceará foi campeão no CAMPO e agora acaba de golear por 5 x 3 votos o maior rival no "tapetão". Os tricolores, encabeçados por Flávio Novais e as "outras" do PICI ( que nunca viram um tricampeonato tricolorido, visto que o único "TRI" ocorreu nos anos de 1926, 1927 e 1928, no século passado), espernearam, reclamaram e até choraram ao final da reunião, mas não adiantou. O "sonho" tricolorido do TRICAMPEONATO mais uma vez foi TRITURADO pelo Vozão, uma vez no campo e agora no TJD da Federação Cearense. Os votos (gols no "tapetão") a favor do Ceará foram dados por: Adérson Maia,
Geraldo Saraiva,
Guilherme Gouveia,
Bérgson Bezerra e
Humberto Tabosa. Para os tricolores os votos foram de Gérson Bezerra, Irapuan Diniz e Hélder Mesquita. Inconformados com o resultado os tricoloridos juraram recorrer da sentença do TJD até na justiça comum... Não adianta, o único TETRA e PENTACAMPEÃO ESTADUAL é o Vozão, "BI" CAMPEÃO ESTADUAL 2002 !!! .
É... comemorar antes realmente é o seu maior pegado. Hj o Leão é TETRACAMPEÃO em campo e está na rota do PENTA! O Hexacampeonato é questão de tempo.


Em pé: Kipper, Jajá, Alan, Marcelo, Sidney, Lica, Wendell, França e Magrão.
Agachados: Dario, Toni, Iarley, Fabio Vidal, Arlindo Maracanã, Zinho e Cléber.


Por conta de um calendário mal feito, Ceará e Fortaleza entraram no 1º Turno direto no Quadrangular Final



1o TURNO - QUADRANGULAR


28.04.2002
CEARÁ 2-2 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza
02.05.2002
CEARÁ 0-0 BOA VIAGEM (BOA VIAGEM), em Fortaleza
05.05.2002
CEARÁ 2-1 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Fortaleza
08.05.2002
CEARÁ 2-1 BOA VIAGEM (BOA VIAGEM), em Boa Viagem
12.05.2002
CEARÁ 1-0 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza
16.05.2002
CEARÁ 1-1 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Maranguape
Campeão do 1o Turno: Ceará




2o TURNO


19.05.2002
CEARÁ 1-1 FERROVIÁRIO (FORTALEZA), em Fortaleza
23.05.2002
CEARÁ 4-0 UNICLINIC (FORTALEZA), em Fortaleza
26.05.2002
CEARÁ 1-2 ITAPAJÉ (ITAPAJÉ), em Itapajé
29.05.2002
CEARÁ 1-0 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Maranguape
01.06.2002
CEARÁ 3-2 TIRADENTES (FORTALEZA), em Fortaleza
05.06.2002
CEARÁ 1-2 LIMOEIRO (LIMOEIRO DO NORTE), em Fortaleza
09.06.2002
CEARÁ 1-1 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza
12.06.2002
CEARÁ 5-0 GUARANY (SOBRAL), em Fortaleza
16.06.2002
CEARÁ 2-2 BOA VIAGEM (BOA VIAGEM), em Boa Viagem
19.06.2002




2o TURNO - SEMIFINAL


CEARÁ 0-0 LIMOEIRO (LIMOEIRO DO NORTE), em Fortaleza
23.06.2002
CEARÁ 1-1 LIMOEIRO, 1-0 na por. (LIMOEIRO DO NORTE), em Limoeiro do Norte



2o TURNO - FINAL


29.06.2002
CEARÁ 2-2 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza
Campeão do 2o Turno: Fortaleza




3o TURNO


04.07.2002
CEARÁ 1-0 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Maranguape
06.07.2002
CEARÁ 1-0 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza
10.07.2002
CEARÁ 3-1 LIMOEIRO (LIMOEIRO DO NORTE), em Fortaleza
14.07.2002
CEARÁ 1-2 FERROVIÁRIO (FORTALEZA), em Fortaleza
16.07.2002
CEARÁ 4-2 BOA VIAGEM (BOA VIAGEM), em Fortaleza
18.07.2002
CEARÁ 5-0 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Fortaleza
21.07.2002
CEARÁ 2-1 BOA VIAGEM (BOA VIAGEM), em Boa Viagem
23.07.2002
CEARÁ 2-1 LIMOEIRO (LIMOEIRO DO NORTE), em Limoeiro do Norte
25.07.2002
CEARÁ 1-1 FERROVIÁRIO (FORTALEZA), em Fortaleza
29.07.2002
CEARÁ 1-3 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza



3o TURNO - FINAL


31.07.2002
CEARÁ 2-2 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Maranguape
03.08.2002
CEARÁ 3-1 MARANGUAPE (MARANGUAPE), em Fortaleza
Campeão do 3o Turno: Ceará




FINAL


06.08.2002
CEARÁ 1-1 FORTALEZA (FORTALEZA), em Fortaleza

31 JOGOS
16 VITÓRIAS
11 EMPATES
04 DERROTAS
58 GOLS MARCADOS
33 GOLS SOFRIDOS




Artilharia




9 - David Madrigal (FOI O ARTILHEIRO DO TIME )


8 - Mota, Wagner Mancini e Iarley


5 - Cléber Arado


4 - Alysson


3 - Lica


2 - Fernando


1 - Arlindo Maracanã, Fabio Vidal, Jajá, França, Sidney, Zinho, Valdir Papel, Souza

Futebol tupinikim cearense, lembro aos leitores que na ultima decada o Fortaleza disputou 11 titulos e ganhou 10... explico:
Contando de 2000 a 2010, temos 11 campeonatos disputados, e o Fortaleza ganhou nos anos de (2000-2001- -2003-2004-2005- -2007-2008-2009-2010), o ano de 2006, o time do kanal ganhou de fato e de direito, MAS o ano de 2002, ganhou só de fato, porque de direito o título é do Leão do Pici, pois o time kanalense utilizou um jogador irregular (David Madrigal), e o regulamento do campeonato neste ano, diz que: "O time que utilizar um jogador irregular em suas partidas perderá os pontos da mesma e os pontos ganhos ganhos nesta partida".

Portanto como o ceará ganhou a partida deverá perder o dobro de pontos (6) ficando assim na tabela classificatória atrás do Fortaleza Esporte Clube, que é o legitimo campeão de 2002, sagrando-se na época TRI-Campão com todos os direitos... Consequentemente o TRICOLOR DE AÇO já é desde 2005, HEXACAMPEÃO CEARENSE.

E com o TETRA de 2010, consegue mais um feito inédito, 10 títulos em 11 disputados na década...

Nenhum comentário:

Postar um comentário