Olá amigos!

Primeiramente um FELIZ 2012 a todos vocês! Muita saúde, paz, sucesso e, principalmente, Deus no coração e no controle de suas ações...

Bem-vindos a este modesto espaço criado para debater um pouco sobre o Futebol Cearense, principalmente sobre o Fortaleza esporte Clube.

Senti a necessidade de poder expor um pouco da minha opinião pessoal e abordar alguns assuntos que nos sites que eu colaboro não ficaria ético e nem dentro daquilo que os sites têm como proposta.

Aqui eu quero mais é colocar a boca no mundo mesmo e dividir isso com quem interessar. Pretendo que aqui funcione como uma espécie de "papo de arquibancada", onde o torcedor fala o que pensa, sem rodeios, regras ou demagogias.

Espero, de certa forma, contribuir com alguma informação e trocar idéias, sugestões e críticas com os visitantes deste Blog. Portanto, podem comentar sempre que puderem!

Um cordial abraço a todos! Saudação Tricolores e Força Tricolor!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uh, Terror! Clodoaldo ? matador!

<


Baixinho, artilheiro e polêmico. Não, não estamos falando de Romário. Nascido em Ipú, no sertão cearense, Clodoaldo não ganhou nenhuma Copa do Mundo, mas espera alongar sua carreira assim como o ídolo da seleção. No Fortaleza desde as categorias de base, o atacante espera brilhar novamente no futebol nacional e inspirar novos hits como o criado pela torcida do Fortaleza, que caiu na boca do povo em 2003: “Uh, terror! Clodoaldo é matador!”O atleta de apenas 1,60m jogou nas categorias de base do Tricolor e conquistou títulos até 1999, quando foi promovido ao elenco principal. No Estadual de 2000, o rapaz do sertão deixou Robertinho, jogador do Vovô, no chão antes de marcar um de seus gols na vitória sobre o rival por 2 a 0. O drible desconcertante de Clodoaldo inspirou uma torcida organizada do clube a criar a melodia que, junto com o seu futebol, o daria projeção nacional três anos depois.

Dificuldades antes da bonança

Antes da glória, o atacante passou por maus bocados. No mesmo Cearense em que chegou ao profissional, Clodoaldo viveu a maior frustração da sua carreira. Documentos alterados impediram que a revelação da competição pudesse disputar as finais.

- No colégio, para que eu pudesse jogar uma olimpíada, falsificaram meus documentos. Quando eu vim para o Fortaleza, entregaram essa mesma documentação. Foi um baque não jogar a final mas, graças a Deus, esse episódio não complicou a minha carreira. Fiquei muito triste, mas esquecer era a melhor coisa que eu podia fazer no momento – revelou.

A boa atuação no campeonato regional atraiu o interesse estrangeiro. O artilheiro se transferiu para o futebol português, mas sua estadia na Europa durou apenas quatro meses.

- Fui jogar em um time chamado Beira-Mar. Lá eram 10 estrangeiros, mas só quatro podiam jogar. Eu ficava chateado, porque via que tinha capacidade, mas não tava sendo aproveitado. Aprendi que dinheiro não é tudo. Lá pagam bem, mas eu queria estar jogando. Quando voltei, acabei estourando - lembrou


Foi realmente no Fortaleza Esporte Clube,que Clodoaldo viveu o auge da sua carreira. Os gols do baixinho ajudaram a equipe cearense a voltar à elite do futebol brasileiro em 2003. Foi nesta campanha da Série B, inclusive, que o jogador diz ter tido sua melhor atuação até hoje. Nos jogos contra o maior rival o Icasa Clodoaldo consagrou mais um título para o tricolor do pici fazendo o gol nos minutos finais da partida e levando a mesma para a prorrogação, onde nela fez mais um e Mazinho lima outro,e foi só comemorar com todo o grupo e gritar.É campeão!!!

Aquela Partida:

- Foi contra o Jundiaí, fora de casa. Eu estava no banco. Era um jogo decisivo para ver quem ia subir pra primeira divisão. Entrei e acabei fazendo três gols – recordou-se. Na partida em questão, válida pelas semifinais da Segundona, o Fortaleza venceu por 6 a 1.

Com a fama, vieram as cobranças. O começo de temporada na série A, em 2003, não foi fácil, e logo a culpa pela queda de rendimento caiu sobre o jeito festeiro do jogador. Nada que modificasse a rotina do atleta.

- Eu ficava tranquilo. Não ia deixar de viver pelo que os outros pensam. O horário de lazer é meu.

Relembre a letra do hit que tornou Clodoaldo famoso em todo Brasil:


Clodoaldo é bom de bola
O Baixinho é o cão
Quando pega o Ceará
Deixa a zaga no chão
Humilha o meio campo
Ele é goleador
Uh! Terror! Clodoaldo é matador!






Nenhum comentário:

Postar um comentário